segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Carta aberta à população de Bemposta

Caras e Caros conterrâneos:

É com muito gosto que aceitei candidatar-me a Presidente da Junta de Freguesia da nossa terra. Aceitei o convite porque ao longo dos últimos tempos tenho recebido por parte de diversas pessoas, um forte incentivo e apelo para que assuma este desafio. “A Bemposta tem de Mudar”, dizem-me…Como muitos de vós sabeis, sou canalizador da Câmara Municipal de Penamacor; vivo do meu emprego e do meu trabalho, e não tenho negócios que possam gerar interesses económicos, para mim ou para familiares meus que também não os têm. Conheço os problemas da nossa terra, há mais de trinta anos que participo activamente na política desta terra, sem qualquer proveito de benefício próprio.
Apresento-me com uma equipa jovem, dinâmica e criativa, o amanhã só fará sentido se o nosso passado estiver bem assegurado por um futuro que pertence aos jovens. Todos estamos cientes que cada vez somos menos e mais idosos. A minha maior preocupação, prende-se com as pessoas mais idosas, aqueles que passaram uma vida incansável de sacrifício e trabalho e que hoje merecem melhores condições, para que todos tenham uma vida mais fácil e feliz, pois merecem-no por tudo quanto contribuíram para que hoje os nossos filhos tenham uma vida melhor.
Para mim, não há – nem haverá, cidadãos de 1.ª ou de 2.ª, são todos importantes e estarão sempre todos ao mesmo nível. Defendo e acredito que a Junta de Freguesia é de todos, serve para servir o povo e não para servir os interesses particulares e para cobrar favores. Comigo todos terão voz e todos serão ouvidos, sabem que podem contar comigo para tudo, espero poder merecer o seu voto de confiança.
Temos que reconhecer que é tempo de mudar. Eles já lá estão há muitos anos!
Vamos acabar com ódios e rancores, trabalhar para o desenvolvimento da nossa freguesia e promover a qualidade de vida de toda a população.

Conto com vossemecê!

João Ramos Lopes

Candidato a Junta de Freguesia de Bemposta